“Miniversário” do Dudu: parte I.

Juro que vou tentar fazer um post completo depois que o aniversário do Dudu passar, mas caso eu não faça isso por falta de organização (porque é basicamente por isso que eu não atualizo esse blog direito!), vou dar uma ideia pra vocês de como eu tô produzindo o “miniversário” dele!

Esse ano temos muitos projetos (que custam dilmas!) e por isso não vamos poder fazer uma festa de aniversário pro filhote. Claro que isso não ia me impedir de fazer uma comemoração bacaninha, né? Eu sou a rainha das coisas bonitinhas e fofinhas, afinal! Então resolvi botar a mão na massa e fazer tudo, do zero. Minhas fiéis escudeiras Dinha e Bárbara, cunhadas multiuso, embarcaram nessa comigo e tá dando tudo bem certo!

Dudu escolheu o tema “Universidade Monstros”. Ele vê esse filme o dia inteiro, se deixar. É o fã número um do Mike Wazowski! Soube que não era difícil encontrar a decoração pronta no SAARA (um centro comercial aqui do Rio de Janeiro), mas optei por desenvolver a papelaria personalizada. Fiz toppings para docinhos/cupcakes, uma faixa de bandeirinhas e latinhas para confeito de chocolate.

Toppings para doces e cupcakes.

Toppings para doces e cupcakes: 50 palitinhos já pintados por 2 dilmas e as imagens foram impressas em casa.

20140310_142343

Bandeirinhas personalizadas impressas em casa! Não reparem na proporcionalidade do Mike e do Sulley, mas foram as melhores imagens para impressão que consegui dos personagens.

20140309_203427Latinhas para confeitos de chocolate: os adesivos feitos na gráfica (50 unidades) saíram por 20 dilmas e o cento das latinhas custou 18 dilmas. Ah, e o saquinho de mini confeitos custou 3,99 dilmas.

Além disso, vou usar bolas (4 dilmas cada saquinho, comprei um azul e um verde), descartáveis e forminhas/saias de cupcakes (4,50 dilmas por 12 saias, essas achei carinhas, mas pra imprimir teria que ser numa gráfica porque minha impressora não suporta papel de gramatura mais alta) azuis e verdes. A toalha da mesa é TNT verde (1,50 dilmas o metro, comprei 2), da cor do Mike Wazowski! Para os saquinhos surpresa, encomendei bótons com as imagens dos personagens (e não ficou caro: cada bóton saiu por 2 dilmas, um preço justo), comprei pirulitos (que vou decorar com uma embalagem personalizada impressa em casa) e fiz pequenos espetinhos com marshmallows das cores dos personagens.

Simples e barato, não? Considerando que minha impressora é aproriada pra fotos e super econômica, gastei muito pouco com papelaria e ficou muito mais bonitinho do que se tivesse comprado tudo pronto. Espero que eu faça fotos boas (essas são de celular, pra enviar por Whatsapp pras minhas parceiras no crime, huehue!) da festinha e me lembre de postar aqui mais detalhes, hehe! Não ficou super profissional, mas dá pra ver que foi feito com muito carinho! Tomara que Dudu goste muito!

Deixe um comentário

