É base, é BB Cream.

Sou uma “cerumana” com problema de acne adulta. Visito religiosamente a minha querida dermato, mas ela não é milagreira, infelizmente. Tendo dito isso, eu sempre procuro um jeito de disfarçar algumas imperfeições que essa condição me causa na pele e com produtinhos “oil free”, que é pra não piorar a situação, né? Recentemente descobri dois bastante acessíveis e que são facilmente encontrados nessas super farmácias enormes que vendem de tudo no melhor estilo “farmácia dos EUA”, ambos da Maybelline:  a base Pure e o BB Cream Dream Fresh.

Em relação à consistência, o BB Cream é muito mais leve e de cobertura também mais rala, ou seja, tive que “tacar” um corretivo bacana pra cobrir bem mesmo algumas marquinhas de acne. Vantagem dele, no entanto, é justamente ser mais leve e não dar a sensação de “reboco” no rosto, mesmo com o corretivo agregado. Sou meio “noob” com coisas de maquiagem, estou aprendendo ainda muita coisa porque não fui uma adolescente muito vaidosa nem nada, mas sempre tenho a sensação de estar “embolsando uma parede” quando passo base, corretivo e pó no rosto. Fazer o quê, né? Ah, bom também é que ele é realmente super “não oleoso”. Já comprei muito produto que se dizia “oil free” e fazia “meleca” na pele. Não escorre, não emplastra, curti! Tem filtro solar na composição, embora eu use, por conta da acne adulta, filtro todos os dias, chova ou faça sol. É prático e fácil de aplicar, excelente pra fazer uma maquiagem “ninja”, do tipo que mãe de bebê faz!

BB Cream Dream Fresh da Maybelline. Foto: Divulgação.

BB Cream Dream Fresh da Maybelline. Foto: Divulgação.

Já a base Pure é mais pesada, mas tem uma cobertura bem melhor, bem mais consistente. Ainda não achei que dá pra dispensar o corretivo, no meu caso. Sou muito encucada com as marquinhas de acne! Por ser mais pesada, ainda que “oil free”, achei ela um pouco mais “melequenta” que o BB Cream. Pra acertar o tom tive que usar o pó da mesma linha, pra fazer um acabamento mais refinado na pele. Substituí a minha base por ela, pra maquiagens mais elaboradas e tal, mais por ela ser “oil free” que qualquer outra coisa. Diz a embalagem que essa linha tem alguns ácidos ou outras coisinhas que ajudam a cuidar da acne, mas como não uso todos os dias, não posso afirmar nada sobre o resultado.

Base Pure Make Up da Maybelline. Foto: Divulgação.

Base Pure Make Up da Maybelline. Foto: Divulgação.

Uso os dois produtos em ocasiões diferentes. Como normalmente preciso me maquiar no modo “ninja”, ou seja, com um olho nos produtos e outro no que o meu filho está fazendo, opto pelo BB Cream que espalha mais fácil e depois só “tapo” as marquinhas que me incomodam com um “tiquinho” de corretivo, nem pó uso pra finalizar! Mas se tenho a chance de gastar mais que cinco minutos e usar meus dois olhos pra fazer a maquiagem, vou de base Pure e pó da mesma linha.

Um comentário sobre “É base, é BB Cream.

  1. Dos dois fico com o da Loreal, apesar de eu mal usar BB Cream. Sempre tem alguma coisa que não funciona pra mim.
    Meu modo ninja é em relação a velocidade. Como sempre tô em cima da hora faço tudo na velocidade 5 do creu!

    bjs

Deixe um comentário

